.
15 sinais que mostram que você é uma pessoa sensitiva

15 sinais que mostram que você é uma pessoa sensitiva

Você é uma pessoa sensitiva? Sabe como identificar os sinais.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

15 traços que indicam que você é uma pessoa sensitiva


Sensitivas são aquelas pessoas que têm a sensibilidade ampliada, conseguem sentir a energia de pessoas e ambientes e possuem intuição mais aguçada do que os demais. Os sensitivos são também chamados de empatas, e são capazes também de notar as intenções e emoções das pessoas, mesmo que elas não digam nada.

  • 1

    Sensações


    Os sensitivos sabem das coisas sem que lhes diga: sabe quando alguém está sendo falso, sabem quando alguém está mentindo, sabe quando alguém está escondendo algo (mesmo que seja uma festa surpresa!). O sensitivo têm intuições fortes, sabe dizer se você deve ou não fazer uma coisa, por mais que não saiba explicar bem o porque. “Alguma coisa me diz que você não deve fazer isso”, é uma frase típica de um sensitivo que não tem muito domínio de suas intuições.
  • 2

    Multidões assustam


    Os sensitivos não costumam se sentir bem em multidões. São muitas pessoas juntas e ela absorve a energia de todas elas, o que pode gerar uma confusão interna. Isso sobrecarrega um sensitivo com um turbilhão de emoções.
  • 3

    Absorver as emoções


    Esse é um fardo carregado pelos sensitivos, eles absorvem as energias alheias. Quando as energias são positivas, ótimo, mas o que é complicado é que os sensitivos são pessoas que têm muita compaixão pela dor do outro, e acaba tomando-a para si.
  • 4

    Assistir, ouvir ou ficar sabendo de crueldades é algo torturante para sensitivos


    São pessoas que não conseguem lidar bem com violência, crueldade, preconceito, injúria, maus tratos. Seja ver um vídeo na internet ou na TV, ou ouvir alguém ser mal tratado, ouvir más notícias diárias acabam com os sensitivos.
  • 5

    Capta os sintomas físicos de outras pessoas


    Os sensitivos conseguem sentir quando as pessoas que eles amam estão tristes, estão magoados, se machucam e mesmo quando estão doentes, eles acabam sentindo os mesmo sintomas deles.
  • 6

    É susceptível a vícios


    Muitos sensitivos acabam procurando válvulas de escape para descarregar tanta energia dos outros acumulada, tantas emoções absorvidas. Então é comum que eles se ancorem em vícios, em menores ou maiores proporções. É preciso tomar cuidado para que esse mecanismo de proteção não se torne um problema.
  • 7

    Sente-se atraído por terapias holísticas, assuntos espirituais e metafísicos


    Os sensitivos conseguem captar bem as energias dos processos espirituais e métodos holísticos, sentem-se bem e conseguem se conectar facilmente ao seu eu interior com a meditação e outros métodos. Tem interesse por processos de cura e que ajudam aos outros e a si mesmo
  • 8

    São criativos


    Normalmente as pessoas sensitivas são muito criativas. A criatividade pode ser ativa em diferentes campos de atuação: na dança, na escrita, no desenho, na atuação, na arte manual e etc.
  • 9

    Gostam de estar só


    Os sensitivos gostam de companhia mas precisam de estar só em alguns momentos. A solidão não lhe assusta, ele vive bem consigo mesmo e precisa desse momento para se conectar ao seu eu interior.
  • 10

    Ficam entediados com atividades rotineiras


    Uma pessoa sensitiva se entendia fácil. Fazer todo dia a mesma coisa é algo que os incomoda,estão sempre a procura de novidades, coisas novas a se fazer para não cair no tédio.
  • 11

    Consideram intolerável fazer coisas que não gostam


    Os sensitivos têm muita dificuldade em fazer coisas que não gostam. Trabalhar em algo que não lhe satisfaça é uma tortura. Ter que fazer todos os dias algo que lhe dê desprazer que incomoda mais do que às pessoas não-sensitivas.
  • 12

    Gostam de aventuras


    Os sensitivos são espíritos livres, gostam de se aventurar, de viajar, de conhecer o desconhecido, de curtir a sua liberdade.
  • 13

    Não gostam de narcisistas


    Pessoas que se acham, que enaltecem a vaidade em excesso, que gostam de futilidades irritam os sensitivos com muita facilidade. Como detesta pessoas egoístas que não pensam no sentimento alheio, eles costumam não conseguir disfarçar a antipatia que têm com os narcisistas.
  • 14

    É um excelente ouvinte


    O empata é um excelente ouvinte, tem o dom de conseguir ouvir os outros sem julgar, e tentar ajudá-lo a ver um outro lado do problema, encontrar a solução. Os empatas adoram ajudar, adoram a sensação de que ajudou o outro, por isso são sempre um ombro amigo.
  • 15

    Não gostam de desordem


    A desordem atrapalha os sensitivos. Não são todos que são organizados, mas normalmente a desordem traz confusão mental à pessoa sensitiva, e se ela precisa se concentrar, acaba arrumando (e/ou limpando) o local antes de começar.
Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Veja também:

Gostou? Compartilhe!