.
11 situações para usar a fórmula Rescue Remedy

11 situações para usar a fórmula Rescue Remedy

Denominado Rescue Remedy, este é o floral do socorro. Em situações de sofrimento do corpo ou tormentos emocionais e mentais, resgata o equilíbrio da nossa energia, possivelmente deslocada por algum trauma energético.

Rescue Remedy é a única fórmula floral deixada pelo criador do sistema Dr. Edward Bach, composta por cinco essências igualmente importantes e complementares. São elas: Rock Rose, Impatiens, Clematis, Cherry Plum e Star of Bethlehem.

Como usar o Rescue Remedy?

O Rescue Remedy é uma fórmula que impede a desintegração do sistema energético, ou o faz voltar logo ao normal. É o floral mais usado, e devemos tê-lo sempre conosco, na bolsa, no trabalho, no carro, seja para momentos de emergência ou quando necessário ao longo do dia. O Rescue é, portanto, o “floral para todas as situações”, porém não substitui os cuidados médicos.

O composto está disponível em versão “stock”, concentrada do floral, e em frasco de tratamento, diluído. A diferença entre ambas as versões é justamente a concentração da essência floral (e o preço), fazendo com que sejam necessárias mais gotas do frasco diluído para ter o resultado concentrado.

Tomando como base o uso do Rescue Remedy diluído, a fórmula pode ser utilizada, por exemplo, nas seguintes ocasiões:

  • fórmula Rescue Remedy - 1

    Em queimaduras

    Indicado para ser utilizado em compressas com água ou mesmo com soro fisiológico para hidratação da pele. Pode-se também usar o creme Rescue para terminar a cicatrização, mantendo o Rescue via oral durante vários dias.

  • fórmula Rescue Remedy - 2

    Para ação cicatrizante

    Muito utilizado no pré-operatório, em um período de três a sete dias antes. E no pós-cirúrgico, até terminar o processo, dependendo da cirurgia. Em fraturas ósseas, é utilizado a fim de amenizar o inchaço local e facilitar o processo de calcificação óssea.

  • fórmula Rescue Remedy - 3

    Na gravidez ou menstruação

    Na gravidez é uma das essências mais usadas para lidar com a ansiedade, enjoo, dar equilíbrio e eliminar os medos. Nas cólicas menstruais, o Rescue sempre ajuda a melhorar a dor, inchaço e a retenção hídrica.

  • fórmula Rescue Remedy - 4

    Na ida ao dentista

    Muito útil para o paciente que tem pânico de ir ao dentista, tomar na véspera e no dia. Durante uma cirurgia, siga pingando Rescue na boca para diminuir o sangramento e ajudar na cicatrização.

  • fórmula Rescue Remedy - 5

    Para reenergizar corpo e mente

    Depois de um dia cheio, ou quando achar que as coisas serão desgastantes, o Rescue é muito utilizado na hora do banho para renovar as energias. Em uma banheira, pode pingar 12 gotas do remédio na água e ficar ali por alguns minutos.

    Se não tiver banheira, encha um balde com água e pingue 4 gotas do Rescue nele. Ao final do banho, jogue esse conteúdo sobre seu corpo a partir da cabeça.

  • fórmula Rescue Remedy - 6

    Em bebês

    Bebês também são muito beneficiados com o uso do Rescue. Para os pequeninos, a fórmula pode ser usada para acalmar aliviar dores, como cólicas e o nascimento dos primeiros dentinhos, por exemplo. Para isso, pingue somente 4 gotas do remédio na banheirinha do seu bebê e deixe-o aproveitar essa imersão durante alguns momentos.

  • fórmula Rescue Remedy - 7

    Em picadas de insetos

    O Rescue Remedy também se mostrou eficaz para amenizar incômodos como picadas de insetos. Para isso, basta pingar uma gota diretamente na coceira. Existem ainda cremes Rescue produzidos especialmente para finalidades tópicas, como nesse caso.

  • fórmula Rescue Remedy - 8

    Para abaixar a febre

    Em casos de febre, o remédio pode ser adicionado (4 gotas) a uma tigela com água fria, e aplicado com auxílio de um pano sobre a testa em forma de compressa.

  • fórmula Rescue Remedy - 9

    Para se preparar para situações difíceis

    Diante da iminência inevitável de alguma situação, muitas pessoas podem se ver descontroladas, ansiosas, com medo ou até mesmo inclinadas a desistência. Seja para uma entrevista de emprego ou processos judiciais, por exemplo, é possível administrar 4 gotas de Rescue de hora em hora, se o pavor for extremo.

    Em casos mais brandos, faça uso da fórmula 4 vezes ao dia ou pingue 4 gotas em uma garrafinha d’água e beba aos poucos ao longo do dia.

  • fórmula Rescue Remedy - 10

    Em animais

    O Rescue tem ação tão ampla, que pode também ser administrado em animais quando estes passam por situações de traumas (cirurgias ou acidentes, por exemplo), medo, estresse ou ansiedade. A fórmula é excelente para auxiliar inclusive em períodos de recuperação pós-operatórios.

    Para utiliza-lo, basta pingar 4 gotas de Rescue a cada troca de água ou, se possível, administrar as gotas diretamente na boca do animal.

  • fórmula Rescue Remedy - 11

    Em situações extremas

    Além de todas essas possibilidades apresentadas, o Rescue Remedy é indicado especialmente para situações extremas, onde há um intenso desequilíbrio emocional do indivíduo. Diante de momentos como um acidente grave, a perda de um ente querido ou qualquer outro acontecimento capaz de tirar-lhe o chão, a fórmula deve ser administrada imediatamente (4 gotas), e repetida de hora em hora.


Saiba mais :

Heloisa Von Ah Heloisa Von Ah

Designer e redatora, respira arte desde que se entende por gente. Apaixonada por gatos, literatura, cinema e músicas que já ninguém mais se lembra, vê na calmaria e na simplicidade o cenário ideal para se viver. Aprendeu de tudo um pouco, de instrumentos musicais a artes marciais; e não vê a hora de mais, já que a vida não pode parar