.
11 sábias palavras de Chico Xavier

11 sábias palavras de Chico Xavier

Um dos maiores expoentes do espiritismo no Brasil, Chico Xavier ficou conhecido pelo seu dom de comunicação com o mundo dos mortos e por ajudar a centenas de brasileiros com a dor da perda. Médium e filantropo, ele nasceu em Minas Gerais em 1910 e faleceu em 2002. Suas psicografias reuniram mais de 450 livros, dos quais foram vendidos mais de 50 milhões de exemplares. É considerado o maior líder espiritual do país, ultrapassando barreiras religiosas e sendo reconhecido por diferentes crenças e classes.

Afaste as más energias!
Afaste as más energias da sua vida!
Confira na nossa loja virtual as ervas produtos naturais para afastar as más energias. Aproveite já pois nossos estoques são limitados!
ESPIAR LOJA >>

Abaixo reunimos 11 conselhos de Chico Xavier, conhecido também por suas sábias palavras e por ser de um altruísmo inigualável. Veja o que o médium tinha a dizer sobre as mais diferentes circunstâncias da vida.

  • Uma casa espírita é um templo de fé, mas também necessita funcionar como uma escola… Sem estudar a Doutrina e vivenciá-la, colocando em prática os preceitos do Evangelho, não conseguiremos sair do mundo em melhores condições do que quando aqui chegamos.

  • Entre aqueles que acompanharam Jesus no primeiro momento, mesmo entre os Apóstolos, muitos eram solteiros, muitos eram casados e muitos eram viúvos, além daqueles que não puderam levar adiante os seus compromissos matrimoniais. Jesus não perguntava a ninguém pela sua condição no campo dos sentimentos. Nós é que nos habituamos a rotular as pessoas.

  • Se nós, os espíritas, nos preocupássemos mais em exemplificar as lições que os nossos Benfeitores nos transmitem, estaríamos dando à Doutrina, à Fé que professamos, um impulso extraordinário. Infelizmente, achamos que a vivência dos nossos princípios é com os outros e não conosco.”

  • O livro mediúnico agasalha a alma, mas a peça de roupa que se costura agasalha a esperança de quem esteja prestes a sucumbir… Um pedaço de pão ao faminto vale mais que mil palavras a quem esteja de barriga vazia.

  • A ociosidade é um abismo. Quem não procura ocupar o seu tempo, tem o espírito tomado pelos pensamentos oriundos de mentes enfermas… Precisamos nos ocupar o dia todo, sendo úteis aos nossos semelhantes, cuidando da casa, do jardim, da lavagem de roupas, da varredura do quintal… A mente desocupada traz doença para o espírito.

  • Se Jesus nos recomendou perdoar setenta vezes setes vezes aos nossos inimigos, quantas vezes deveremos perdoar aqueles que nos querem bem?

  • Acredito que Nossa Senhora, o espírito iluminado de Maria de Nazaré, seja de fato a Entidade Espiritual que, com suas diversas aparições venha tentando despertar a Humanidade para as lições do Evangelho de Jesus. A mediunidade não é privilégio dos espíritas. Fenômenos mediúnicos dos mais autênticos acontecem todos os dias com os nossos irmãos de fé católica.

  • Ninguém perde por tolerar um pouco mais… Certas amizades terminam porque os amigos não foram capazes de relevar as falhas que estavam habituados a relevar um do outro. Mais tarde, verificam que o rompimento foi desnecessário, mas, como já se passou muito tempo, fica difícil retroceder.

  • Tudo o que estiver sobrando na nossa casa, está fazendo falta em algum lugar.

  • A humildade não está na pobreza, não está na indigência, na penúria, na necessidade, na nudez e nem na fome. A humildade está na pessoa que, tendo o direito de reclamar, julgar, reprovar e tomar qualquer atitude compreensível no brio pessoal, apenas abençoa…

  • Eu não sei o que fui no passado… Estou preocupado em saber o que serei no futuro. Para tanto, sei que o tempo presente é fundamental.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.