.
10 tradicionais simpatias juninas para amor, proteção e fartura

10 tradicionais simpatias juninas para amor, proteção e fartura

Para muitas pessoas, o período de festas juninas pode ser um dos melhores eventos do ano. Mas além das músicas animadas, das brincadeiras e comidas típicas, o mês de junho traz ainda comemorações religiosas, as quais dão nome às festividades e resultam em inúmeras simpatias juninas.

Para os que procuram um empurrãozinho na vida amorosa, o dia 13 de junho marca as comemorações a Santo Antônio, o santo casamenteiro. Já os que pedem por proteção e causas difíceis, São Pedro é o santo do dia 29.

Entretanto, as festas juninas são também conhecidas como “joaninas”, pois o mês é especialmente de São João, santo que tem seu dia celebrado em 24 de junho. Protetor dos enfermos, São João Batista é também responsável por atender pedidos diversos.

Simpatias juninas para o amor

Quem encontrar um amor? Se decidir entre dois pretendentes? Se casar? Veja algumas simpatias juninas para fazer seu coração bater mais forte.

  • 1

    Água na boca

    Quer descobrir o nome daquele(a) que será o seu futuro amor? Então no dia 23 de junho, véspera do dia de São João, encha a boca d’água e fique escutando a conversa de alguém por detrás de uma porta.

    Assim que você escutar o nome próprio de alguém, este será o nome do seu próximo namorado ou namorada.

  • 2

    Faca na bananeira

    Na noite do dia 23, véspera da festa de São João, pegue uma faca nunca antes utilizada e crave sua lâmina no tronco de uma bananeira. No dia seguinte, volte ao local e retire a faca. Note que um tipo de leite irá escorrer da fenda em que estava a lâmina. Basta acompanhar o desenho que esse líquido irá formar, e você terá a letra inicial de um futuro amor.

  • 3

    Voto de minerva

    Se você anda em dúvida entre dois amores, a noite de São João pode ser a data perfeita para descobrir em quem realmente vale a pena investir. Para isso, basta escrever o nome de cada um dos pretendentes num pedaço de papel e enrolar bem.

    Feito isso, coloque os papeis enrolados numa bacia com água e aguarde. O primeiro papel que desenrolar é o da pessoa que deve ser escolhida.

  • 4

    Tempero do amor

    Essa é uma simpatia exclusiva para mulheres, e deve ser realizada na noite de São João. Se o pretendente estiver presente na festa ou comemoração junina, leve de casa um punhado de sal em sua bolsa.

    Chegando na festa, vá até o local onde estão os comes e jogue uma pitada desse sal que carrega consigo. Mentalmente, diga a seguinte frase “a boca que este sal provar é daquele que vai me amar”. Agora espere para ver quem irá comer o salgado.

  • 5

    O amor dos seus sonhos

    São Pedro também está presente nas simpatias juninas, e para realizar essa, você vai precisar esperar até o término das celebrações do dia 29. Assim que todos terminarem de comer e beber, pegue um pouco das sobras do almoço e do jantar.

    Feito isso, prepare uma mesa para servir essa comida. Coloque uma toalha na cor branca sobre a mesa de jantar, com a comida num prato, e talheres. Vá para a cama, pois nessa noite você deverá conhecer a pessoa amada em sonho.

  • 6

    A fita vermelha de Santo Antônio

    Quando falamos em simpatias juninas de amor, Santo Antônio é certamente o favorito de todos os pedidos apaixonados. Para conseguir um novo amor, pegue uma imagem de Santo Antônio e amarre nela uma fita vermelha. Dê alguns nós nela enquanto faz o seu pedido.

    Agora, faça uma oração sincera e deixe o santo de cabeça para baixo — pode ser dentro de um copo ou outro recipiente. Só desvire a imagem e desate os nós quando seu pedido for realizado.

  • 7

    Uma vela de amor

    Está apaixonado por alguém e quer ter essa pessoa para você? Então na noite do dia 12, escreva o nome do pretendente com um palito de dente em uma vela branca. Derrame um pouco de mel sobre a vela e acenda-a em seguida. Acredita-se que em poucos dias o amor irá bater à sua porta.

Simpatias juninas para proteção e felicidade

O mês de junho também é um excelente período para conseguir as bênçãos da tríade santa. Confira algumas simpatias juninas para ter mais proteção, fartura e momentos de felicidade.

  • 8

    Ervas para São João

    No dia 24 de junho, dia de São João, tome um banho de ervas, utilizando cravo, alecrim e manjericão. Você pode adicionar os ingredientes a uma banheira e ficar imerso na água até o pescoço.

    Se tiver apenas o chuveiro, reúna-os num recipiente com água e deixe-os descansar. Após o banho de higiene, jogue o conteúdo do pescoço para baixo. Lembre-se, em ambos os casos, de se enxugar levemente e pedir a São João para que lhe conceda proteção e alegria!

  • 9

    Proteção em dose dupla

    Quando falamos em simpatias juninas, podemos encontrar alguns rituais que envolvem mais de um santo aniversariante. Nesse caso, pediremos a São Jorge e São Pedro para que protejam nossas residências.

    Você vai precisar, inicialmente, de um vaso com a planta Espada de São Jorge. No dia 28 de junho, véspera do dia de São Pedro, pegue a chave da sua casa e coloque-a em um copo com água. Agora peça proteção a São Pedro, dizendo a seguinte frase: “São Pedro, apóstolo e guardião, envolva toda a minha casa em proteção”.

    No dia seguinte (29), retire a chave do copo e despeje a água no vaso de Espada de São Jorge e repita o pedido de proteção.

  • 10

    Para não faltar alimento

    Essa é uma simpatia bastante simples e que deve ser realizada no dia 13. Neste dia, vá a uma igreja que esteja distribuindo os pãezinhos de Santo Antônio. Esse pão abençoado deverá ser levado para casa e deixado junto aos demais mantimentos, para que o pão de cada dia não falte jamais.

Saiba mais :

Heloisa Von Ah Heloisa Von Ah

Designer e redatora, respira arte desde que se entende por gente. Apaixonada por gatos, literatura, cinema e músicas que já ninguém mais se lembra, vê na calmaria e na simplicidade o cenário ideal para se viver. Aprendeu de tudo um pouco, de instrumentos musicais a artes marciais; e não vê a hora de mais, já que a vida não pode parar