.
10 óleos essenciais para mulher – conheça suas propriedades e benefícios

10 óleos essenciais para mulher – conheça suas propriedades e benefícios

Quando falamos de cuidados pessoais, perfumes, cosméticos e óleos essenciais mulher costuma se interessar pelo assunto. Porém, não é apenas para questões estéticas que os óleos essenciais podem ser utilizados, mas também para a saúde e bem-estar. Conheça 10 óleos essenciais para mulher que podem ser utilizados no seu dia a dia, melhorando sua qualidade de vida.

Afaste as más energias!
Afaste as más energias da sua vida!
Atraia bons fluidos! Liberte-se das más energias e vibrações negativas que possam perturbar você. Não temos a solução dos problemas, mas podemos ajudar na descoberta para o caminho melhor. Saber mais >>

Óleo de gerânio

Este é um dos principais e mais recomendados óleos essenciais para mulher. Ele é indicado para problemas ginecológicos e para ser utilizado durante a TPM. Ajuda a combater as oscilações emocionais, depressões e síndrome do pânico. Também melhora a autoestima e funciona como um excelente diurético, combatendo a retenção de líquidos.

Óleo com essência de laranja

O óleo com essência de laranja é conhecido por trazer alegria e positividade para pessoas e ambientes. Ele pode ser utilizado em rechôs ou passado atrás das orelhas e nos pulsos. Este é um dos óleos essenciais para mulher que também é indicado para atrair prosperidade financeira.


Leia também: Óleos essenciais para homem – conheça 10 opções e seus benefícios


Óleo de rosas

Este é um dos óleos essenciais para mulher que possui propriedades afrodisíacas e sedativas. É recomendado para ser utilizado em noites especiais, para trazer plenitude e paixão. Além de seus efeitos, possui um delicioso e marcante aroma. Este óleo pode ter um preço um pouco elevado no mercado, você pode substituí-lo neste caso por óleo de Palmarosa, que possui aroma e propriedades parecidos.

Óleo com essência de mel

O óleo com essência de mel é utilizado para aguçar a criatividade. Também é um dos óleos essenciais para mulher que atrai felicidade. O uso corporal deste óleo eleva o padrão vibratório e traz uma sensação física de bem-estar. Além disso, aflora a intuição feminina e combate inveja, mal olhado e energias negativas.

Óleo de erva doce

Este é um dos óleos essenciais para mulher com propriedades que combatem a ansiedade e irritabilidade. Recomenda-se utilizar o óleo de erva doce antes de dormir, para relaxar e ter uma renovadora noite de sono. Também pode ser usado no começo do seu dia, além de ter um aroma suave e adocicado, traz uma sensação positiva e tranquila.

Óleo com essência natural de verbena

Muitas mulheres relatam dores de cabeça e enxaquecas frequentes, principalmente em períodos pré-menstruais e em momentos de estresse. O óleo com essência natural de verbena é muito eficaz no tratamento destas dores. Ele tonifica e promove conexão espiritual elevada, que ameniza e diminui o esgotamento mental causador das dores. Pode ser utilizado nos ambientes ou nos pulsos, irradiando o aroma e atraindo energias positivas.


Leia também: Aromaterapia e as características dos óleos essenciais


Óleo de ylang-ylang

A ylang-ylang é uma flor oriental, que gera um óleo com aroma exótico e forte. Este é um dos óleos essenciais para mulher que deve ser evitado por quem tem pressão baixa. Ele melhora a autoestima, traz calma e foco em questões realmente relevantes. Também funciona como um excelente afrodisíaco, que pode ser utilizado em momentos especiais.

Óleo essencial de Néroli

Apesar de possuir uma nomenclatura diferente, este óleo é produzido a partir da flor-de-laranjeira amarga. A provável versão para o surgimento deste nome foi que no fim do século XVII, Anne Marie Orsini, a princesa de Nerola (uma província de Roma), utilizava a essência da flor de laranjeira para perfumar as suas luvas. Trata-se de um dos óleos essenciais para mulher usado como sedativo e antidepressivo. É um bom hidratante para peles envelhecidas e ressecadas. É poderoso para auxiliar em problemas de circulação, especialmente para varizes e hemorroidas. Também é indicado para aliviar sintomas emocionais da menopausa.

Óleo com essência de cravo

O óleo com essência de cravo é muito bom para afastar a negatividade do ambiente e do corpo. As energias negativas estão por toda parte e podem ter influência sobre a saúde mental e física da mulher. A essência de cravo ajuda na circulação das energias, desintegrando toda a negatividade. Também serve como fonte de prosperidade, segurança e confiança.


Leia também: Óleos essenciais na aromaterapia – descubra seus efeitos de cura


Óleo com essência de alecrim

Este óleo tem o poder trazer proteção e bons estímulos para a mulher e seus ambientes. O alecrim possui propriedades que combatem a depressão e ajudam na circulação de energias encalhadas. Ele ainda promove a limpeza energética dos locais e atrai prosperidade. Além de possuir um agradável aroma.

Os óleos essenciais para mulher podem ser utilizados de diversas maneiras como em difusores no ambiente, spray aromatizador, fazendo um escalda pés, em banhos de imersão, dentre várias outras formas. O que importa é que eles podem melhorar muito sua qualidade de vida. Os óleos vão te auxiliar no seu dia a dia, aliviando dores ou simplesmente melhorando consideravelmente o seu astral.  É importante que eles sejam sempre bem diluídos, em dosagens pequenas, como 1 gota de óleo para cada 10 ml de água. Escolha o óleo que combina mais com você, ou aquele que se adequa à situação e momento que está vivendo, e aproveite os benefícios da Aromaterapia.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: