.
10 Florais de Bach para conseguir parar de beber

10 Florais de Bach para conseguir parar de beber

Com base em uma expressão bastante sábia e popular, tudo o que é feito ou consumido em exagero, não pode te fazer bem. Isso acontece através de compulsões alimentares, vícios em jogos, tabagismo, alcoolismo, entre tantas outras condições que limitam o indivíduo a sentir prazer fora desse ciclo vicioso.

receitas de aromaterapia

Por isso, através da homeopatia, como nos Florais de Bach é possível encontrar a solução ou um importante auxílio no combate a esses males. Como exemplo, demonstraremos a seguir como funcionam os florais para parar de beber, e assim retomar a sua vida e capacidades de maneira plena.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

Conheça 10 florais para parar de beber

Ao contrário do que acontece na medicina tradicional, onde as medicações e tratamentos são direcionados ao impulso vicioso, por assim dizendo, na terapia com florais para parar de beber, aquele que sofre com a condição será direcionado a um tratamento com base nas causas que o levaram ao alcoolismo.

Indicados principalmente nas fases iniciais, onde a bebida começou a ser introduzida como vício, os florais surgem como um norte para encontrar o porquê da compulsão, e encontrar dentro de si, a solução para a cura.

A seguir, conheça 10 dos mais utilizados florais para parar de beber, bem como o significado emocional e psicológico que eles proporcionarão.

  • Chestnut Bud: recomendado para pessoas que tentam parar de beber repetidamente, sem sucesso. Também pode ser administrado quando o consumo é sempre desencadeado pelos mesmos eventos.

  • Vervain: se o alcoólatra é uma pessoa que costuma utilizar da bebida para desligar-se de tensões, o Vervain é o mais indicado.

Leia também: Simpatia do copo d'água para parar de beber
  • Agrimony: diante do acúmulo de problemas, aquele que sofre com a doença busca no álcool uma maneira de afogar, ao invés de enfrenta-los.

  • Gentian: esse floral é utilizado em pessoas que já tentaram parar de beber no passado, fracassaram e hoje perderam as esperanças na recuperação.

Leia também: Oração para parar de beber
  • Pine: para pessoas que se sentem culpadas toda vez que bebem, mas são incapazes de parar.

  • Scleranthus: utilizado por pessoas não estáveis, esse floral abrange aqueles que bebem tanto em estados de euforia quanto melancolia.

Leia também: Guia de Florais: conheça as 38 essências para o equilíbrio emocional
  • Elm: indicado para aqueles indivíduos normalmente responsáveis, mas que começam a beber em último recurso, quando são pressionados em demasia sobre suas obrigações.

  • Centaury: para aqueles que bebem não porque querem, mas porque são pressionados pelos amigos ou pela sociedade.

Leia também: Florais de Bach para ansiedade: conheça as causas e tratamentos
  • Mimulus: muito comum, o tratamento com Mimulus é realizado em pessoas que bebem para se livrarem da timidez, uma vez que são prejudicados em eventos sociais.

  • White Chestnut: indicado quando a bebida surge em momentos de preocupações constantes, as quais se encontram fora de controle.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Heloisa Von Ah Heloisa Von Ah

Designer e redatora, respira arte desde que se entende por gente. Apaixonada por gatos, literatura, cinema e músicas que já ninguém mais se lembra, vê na calmaria e na simplicidade o cenário ideal para se viver. Aprendeu de tudo um pouco, de instrumentos musicais a artes marciais; e não vê a hora de mais, já que a vida não pode parar

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: